Essa é uma revisão anterior do documento!


Criação do Padrão Diagnóstico

O caminho da tela para registrar Diagnóstico é: Sistemas de Pacientes → Cadastros Básicos → Diagnósticos.

Com esta tela de cadastro é possível criar um padrão de diagnóstico personalizado, com itens específicos do hospital. Para criar um novo padrão, selecione o registro “Código” do bloco “Padrão Diagnóstico” e clique em (+). O sistema habilitará o modo de inserção. Insira o código, sigla, nome e vigência do padrão customizado:

Após a criação do padrão, ATIVE para inserir os diagnósticos.

Ao inserir neste bloco, será montada, na aba “Estrutura do Diagnóstico”, uma árvore com os itens inseridos. Esta árvore é mostrada de forma hierárquica. Por isso, crie primeiramente um “diagnóstico-pai” que não será selecionável, como item principal da árvore.

Então, crie os filhos do diagnóstico principal, relacionando sempre com o pai.

CID10

O CID10 significa Classificação Internacional de Doenças. Desta forma, os padrões personalizados devem ser relacionados a algum código no CID10. Sem essa relação, não é possível utilizar o código customizado. A mensagem a seguir é exibida quando da falta deste relacionamento:

Para criar a associação, selecione o item no bloco “Diagnóstico” que se deseja relacionar e vá para a aba “Diagnósticos Relacionados”.

Ative a associação criada.

Ative o diagnóstico.

É possível visualizar a estrutura criada na aba “Estrutura do Diagnóstico”. Para isso, saia da tela e entre novamente para atualizar os registros e criar a árvore hierárquica.

Na tela de “Diagnósticos Estabelecidos” será exibida a mensagem “O diagnóstico a ser inserido não pode ser selecionado como estabelecido”, se o “Selecionar” estiver como “não” nesta tela. Equipe desenvolvimento 10/08/2017 14:00